Blog da FEAC

José Lario Zimmer

MENSAGEM NÚMERO 2 - DATA: 18/9/2017: IRMÃ CAMILA E IRMÃ LUDOVICA SE COMUNICAM NO CORREIO DO ALÉM

MENSAGEM NÚMERO 2 - DATA: 18/9/2017: IRMÃ CAMILA E IRMÃ LUDOVICA SE COMUNICAM NO CORREIO DO ALÉM
17 de Setembro de 2017

MENSAGEM NÚMERO 2 - Data: 18/9/2017: IRMÃ CAMILA E IRMÃ LUDOVICA SE COMUNICAM NO CORREIO DO ALÉM.

MENSAGEM DA IRMÃ LUDOVICA.

Caros internautas! 18 de setembro de 2017.

Retornamos com muita alegria continuando a prestar nossa homenagem à ORDEM da DIVINA PROVIDÊNCIA pela importância que muitas de suas integrantes tiveram na caminhada da comunidade Cedrense na EDUCAÇÃO e na SAÚDE destacando na saúde as Irmãs Ludovica e Camila, em face dos vínculos que ainda mantem conosco através das mensagens no Correio do Além.

Tendo já completado oitenta anos de vida, dos quais 67 nas plagas Cedrenses constato com certa tristeza a falta de memória da comunidade. É a ausência de valores atribuídos àqueles que abriram as picadas, fizeram com muito sacrifício as conquistas que hoje são usufruídas pelos cedrenses, pois a soma do passado é que produziu o progresso do presente e o projeta para o futuro.

Ao folhear o livro da memória que registrou o passado chego ao ano de 1959. Cedro recém conquistada sua emancipação política iniciava uma nova caminhada, agora sujeita ao trabalho de suas lideranças.

Faltava praticamente tudo. Porém, uma área mais sensível estava na área da saúde, pois não tínhamos nem hospital e nem médico.

A comunidade sob a liderança do Padre Balduíno decidiu improvisar o salão paroquial em hospital, criando improvisadamente um ambulatório e trouxe as Irmãs da Divina Providência para o trabalho de enfermagem. Assim chegou a Irmã Ludovica que assumiu a chefia dessa atividade com muita experiência na área da saúde.

Foi um começo muito difícil e a partir dessa realidade começou a procura de um médico que concordasse em vir para a comunidade.

A busca resultou proveitosa e graças aos fundadores, liderados por Alcides Volkweis conseguiu convencer o Dr. Neme que era seu conhecido de Campinas das Missões, então município de Santa Rosa a vir morar para cá, estabelecendo-se como médico. Para isso construíram uma casa que satisfez as exigências do médico e dessa forma o Dr. Neme veio, assumiu e exerceu com muita competência e eficiência a medicina dentro das condições precárias de que dispunha. E nesse trabalho a Irmã Ludovica teve um papel muito importante como coadjuvante.

Por um dever de justiça devemos lembrar também o senhor Antônio Adriano Cadó, de saudosa memória que na condição de presidente participou com muita eficiência desse começo e que já se encontra também na outra dimensão.

Ambos, o Dr. Neme e a Irmã Ludovica já partiram para o outro lado da vida, mas continuam ligados à nossa comunidade, especialmente trabalhando no CAMPO ASTRAL para o êxito da construção e do funcionamento do Hospital.

Na sequência compartilhamos a mensagem da Irmã Ludovica ditada em nosso Correio do Além no dia 12.03.2015 na qual ela testemunha o quanto todos eles se empenharam energeticamente para o êxito desse empreendimento que resultou na construção do NOVO HOSPITAL e para o qual a comunidade muito deve ao senhor ROMEU HOLDERBAUM que liderou esse trabalho e só ele sabe a dificuldade que encontrou para a conclusão do Hospital.

MENSAGEM DA IRMÃ LUDOVICA –

Queridos irmãos desta cidade e amigos da comunidade Cedrense!

Sinto-me muito feliz em comunicar que está quase concluída a obra do hospital cedrense. Quantas preocupações, quantas energias dispensadas pela Equipe para que tudo se realizasse de acordo com os desígnios da Espiritualidade para o povo desta comunidade.

Muitos irmãos estão designados para trabalhar nesta Casa de saúde e é grande a alegria e sempre terá a proteção e o auxílio dos médicos e enfermeiros que já passam por lá pois as Energias ainda estão impregnadas nesse local e no dia da inauguração estaremos todos irmanados os de lá e os de cá para festejar a conquista.

Muitas vezes nós estávamos quase desanimando, mas sempre surgia uma nova luz e esperança para prosseguir nas buscas de auxílio e orientações para conseguir os objetivos que eram os recursos para prosseguir a construção com o auxílio de toda a Equipe.

Finalmente será feita a inauguração e vou continuar trabalhando lá e aqui com todas as energias de vontade de ajudar e curar todos que vem buscar auxilio de cura lá e aqui com muita alegria.

IRMÃ LUDOVICA.

REFLEXÃO.

Gostaria que nossos prezados leitores avaliassem bem o conteúdo das duas mensagens: Da Irmã Camila anteriormente publicada e a atual da Irmã Ludovica.

Elas deixam claro:

Que a vida segue da mesma forma na outra dimensão.

Que o vínculo permanece, tanto é que ela reforça a informação do quanto eles participaram energeticamente do êxito desse empreendimento, inclusive nós recebemos várias mensagens do Dr. Neme em que ele ressalta isso.

Que eles ainda continuam auxiliando nos atendimentos do Hospital, porquanto o deslocamento deles na outra dimensão, por terem outro Equipamento físico, o CORPO ASTRAL, muito mais sutil do que o corpo físico permite que se desloquem de maneira bem diferente do que nós presos ao nosso CORPO FÍSICO, denso.

Lembramos que tudo o que pudemos até agora aprender nos dá a certeza que a distância no Outro Lado da Vida não existe na forma como nós a vivemos aqui, mas os liames, os vínculos permanecem e a solidariedade daqueles que eram empenhados no trabalho comunitário continua.

Por tudo isso devemos cultuar com muito respeito e gratidão àqueles que construíram os pilares que possibilitaram a oportunidade PARA PODERMOS AFIRMAR HOJE QUE CEDRO É UMA COMUNIDADE QUE DEU CERTO.

O nosso abraço fraterno a todos os CEDRENSES que já estão na outra dimensão, bem como a todos aqueles espalhados pelo Brasil e até no exterior e em especial àqueles que continuam a lutar pela nossa comunidade, com votos de FELIZ EVOLUÇÃO.

Download PDF

Comente:
VEJA TAMBÉM
Padre Balduíno envia mensagem de Natal

José Lario Zimmer

Padre Balduíno envia mensagem de Natal

Padre Balduíno envia sua mensagem de Natal. Compartilhamos com grande alegria mais uma mensagem do Padre Balduíno Schneider, que na condição de primeiro vigário de nossa Paróquia teve um papel fundamental para o desenvolvimento, não apenas espiritual, mas o progresso material. Dotado de um espírito comunitário marcante foi uma das principais personalidades na caminhada de nossa comunidade. Seu amor pela nossa terra continua, porquanto trabalha na Colônia Espiritual à qual a FEAC está ligada. Avaliem com carinho suas palavras. Fraternal abraço. J.Lario. Mensagem do Padre Balduíno dia 24.12.2017. (Natal) Hoje é uma noite de reencontrar no íntimo de cada ser a luz e o amor para irradiar a paz, a alegria a seu irmão. Noite esta que para muitos é especial e para outros é normal de acordo com os seus conhecimentos ou entendimentos religiosos terrenos. Mas aqui sentimos e vemos um novo ser, uma nova energia, um novo momento, emanando para o universo. O universo se conforta na paz e no amor. No momento de resgatar as energias afim de convertê-las para o auxílio dos encarnados, sempre respeitando o livre arbítrio e o tempo de cada ser. Lembrem destas frases: Pedi e recebereis; batei e se abrirá, esses são ensinamentos seguidos pelo universo. Você receberá e abrirá tudo o que for de seu merecimento e se estiver preparado para receber. A noite de reencontrar os verdadeiros princípios de resgatar tudo o que está em seu íntimo, preparar-se para o novo tempo, para o novo ser, para o novo caminho, para um ciclo novo. Noite de perdoar, de amar, de sentir a paz, o amor e a luz de seu semelhante para consigo. Tempo onde o passado se aniquila e dá espaço para um novo ser, para uma grande mudança. Aqui do meu lado os desencarnados não conseguem compreender porque os encarnados não compreendem essas transformações da energia proporcionada por essas vibrações do amor. Assim as vibrações proporcionadas pelos encarnados aos desencarnados proporciona a iluminar o universo para o resgate, abrindo-se a era da luz para todos. Todos os encarnados podem ser a luz de um irmão, seja daqui ou daí, basta amar, perdoar, sorrir, ser feliz, ter alegria. Nenhum ser é tão pobre que não teria nada para dar a seu semelhante; nenhum ser é tão pobre de amor que não teria nada de amor para dar a seu semelhante. Conforte um ser que está com necessidade de amor, de alimento, seja ele alimento físico ou espiritual, conforte-o, seja a luz do amor de um ser, nem que seja por um dia. Irmão Balduíno.

Mensagem de JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO para 2018

José Lario Zimmer

Mensagem de JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO para 2018

Caros Internautas! Em nossa Casa da Feac na noite de Natal e véspera do Ano Novo realizamos um encontro com a EQUIPE ESPIRITUAL, com a qual, mantemos uma Parceria interligada pela energia do AMOR/CARIDADE que propicia ajudar muitas pessoas do lado de cá da vida e milhares de necessitados na outra dimensão. A Equipe Espiritual sugere a agenda. Assim recebemos por psicofonia mensagens do nosso Coordenador Irmão Hélio e de outros Amigos do Astral e por psicografia mensagem de Outras Personalidades que já estão do outro lado da vida, dentre as quais do Dr. José Lacerda de Azevedo, que se identifica como Irmão Lacerda representando também diversas Colônias que estão vinculadas ao projeto de auxílio que executamos em nossa Casa. Assim, queremos compartilhar essas mensagens com todos os nossos amáveis leitores com VOTOS de UM FELIZ e PRÓSPERO ANO DE 2018. Segue uma das mensagens, na sequência dos próximos dias publicaremos as outras. Mensagem do Irmão Lacerda e Equipe da Colônia e demais representantes das demais Colônias vinculadas ao nosso trabalho. 31.12.2017. A noite é bela e o sol ainda estende seus raios esplendorosos desde o poente. A noite é bela e a voz se faz ouvir através dos Anjos Celestiais que vem nos acordar para a luz da Nova era. Era de buscarmos a paz, esta que tanto almejamos em nossa sociedade será verdade assim que cultivarmos a paz primeiramente dentro de nós mesmos. Somos todos projetados do berço maternal Divino para vivermos em sua essência e assim devemos à Essência Divina do Ser Maior, a existência. Busquemos a paz primeiro aqui no mundo interior de cada Ser e ela resplandecerá para o exterior, para a sociedade local, regional, mundial. Somos feitos para alcançar os bens maiores que aqui estão a todo tempo disponíveis para cada Ser. Nada se encontra lá fora, pois somos aquilo em que acreditamos e vivenciamos em nós mesmos. A paz é uma conquista interior que se faz a através de nossa disposição todos os dias para o bem, em atitudes, em pensamentos. O Ser que alcança a paz interior este está com Deus pois assim nada mais o abala e ele aceita com amorosidade os outros como eles são e como eles desejam viver. Vivamos em paz, que em 2018 cultivemos a tolerância em nós para que esta reflita na sociedade. Paz mundial para 2018. Paz interior para todos nós. Paz com os outros, paz para conosco mesmo. Desejamos a união entre todos ligados pelos símbolos do amor e da paz. “Irmão Lacerda, Integrante da Colônia Lacerda, assim como todos os demais integrantes das demais Colônias. O Amor Universal salva o mundo e traz a paz.

O SER HUMANO E O CRISTIANISMO - Slides da Palestra

José Lario Zimmer

O SER HUMANO E O CRISTIANISMO - Slides da Palestra

CRISTIANISMO! 22.12.2017. “ Tenha por templo o UNIVERSO, por altar a CONSCIÊNCIA, por imagem DEUS; por lei a CARIDADE” (Léon Denis) Caros Internautas! Estamos às vésperas de mais um Natal. Para mim é o 64º na comunidade Cedrense. Quando abro o livro de minhas memórias e recuo ao ano de 1953 vislumbro, de forma muito clara, a imagem de nossa comunidade emergente e constato que aconteceu muita mudança na geografia da comunidade. Por outro lado, quando busco mensurar o conhecimento que possuía verifico também a pobreza de conteúdo e o salto que a sociedade alcançou, o progresso fantástico ocorrido nesse período. Por outro ângulo, traçando um paralelo entre o conhecimento da ciência voltado para o campo material e a evolução do conhecimento na visão do SER HUMANO ESPIRITUAL também aconteceu um salto quântico. Porém, na grande maioria das mentes os VALORES NO CAMPO MATERIAL ainda constituem a preocupação fundamental em detrimento dos VALORES ETERNOS alicerçados no campo espiritual. Compartilho com os nossos prezados leitores um singelo conteúdo apresentado em nossa reunião pública falando sobre o CRISTIANISMO, que apesar de sermos quase todos cristãos, não possuímos um conhecimento mais profundo do conteúdo que o GRANDE MESTRE DE NAZARÉ legou para a humanidade. Ainda nos apegamos mais às formas, a exteriorização do que à profundidade do NORTE que JESUS mostrou como rota para a caminhada evolutiva. Assim, compartilho a palestra em slides para àqueles que tem interesse em ampliar seu campo visual dentro da caminhada EVOLUTIVA de cada Ser Humano. Desejo para cada qual um FELIZ e PROVEITOSO NATAL com um fraternal abraço. J.Lario.

Psicografia do caminhoneiro RISADINHA

José Lario Zimmer

Psicografia do caminhoneiro RISADINHA

FEAC – SÃO JOSÉ DO CEDRO – CORREIO DO ALÉM. Caros caminhoneiros! Em homenagem a todos os CAMINHONEIROS, especialmente do Extremo Oeste divulgamos abaixo a mensagem recebida em nosso trabalho do CORREIO DO ALÉM, de um colega vosso que se identificou com o apelido pelo qual era conhecido em vida: “ RISADINHA”. Imagino que todos os MOTORISTAS que transportam as riquezas da nação e fizeram dessa atividade a sua profissão, exercem essa atividade com grande risco e grande parte de seu tempo longe daqueles que amam, se identificam com o recado do RISADINHA. Dela podemos concluir algumas colocações que chamam a atenção: Que a morte física não é o fim da vida, que ela continua.Que o objetivo maior é ajudar a realização do sonho de sua família.Que a saudade, não é apenas um sentimento muito dolorido daqueles que ficam, mas também tem a mesma intensidade daqueles que partem.Que a oração como emanação de energia para quem partiu é de extrema importância para o desencarnado.Que essa realidade não está sujeita à qualquer religião ou crença, porquanto é o MUNDO QUE CADA UM ENCONTRARÁ quando daqui partir para o Além.Que a comunicação entre os dois mundos é um fato que só não é mais comum porque faltam receptores habilitados para recebe-la e nós da CASA DA FEAC acreditando nesta realidade criamos o CORREIO DO ALÉM, onde todas as Quintas-feiras recebemos em torno de 06(seis) mensagens. Assim, estendemos um grande e fraternal abraço a todos os caminhoneiros transcrevendo a mensagem do RISADINHA. Boa noite! Faz tempo que desencarnei. Sei porque meu filho era pequeno, uma criança e agora tá um jovem, um homem. Minha vida foi na estrada, motorista de carreta, muito trabalho, sim, mas havia o sonho de oferecer o melhor para minha família. Tinha muitos sonhos, planos para nós, mas o destino encurtou muito isso, levando-me cedo, através de um acidente com a carreta. Disso não lembro quase nada. Viajava com colega de estradas, ele com seu caminhão e eu com o meu, mais não sei. Enfim, ferido e solitário fui à procura de socorro, saí do caminhão sem dificuldade, porém, a dor era insuportável. Meu corpo estava queimado, doía muito. Mas deixa isso, porque fui ajudado, um outro companheiro de estrada que me reconheceu pelo apelido que tinha e me contou que precisava de hospital porque estava acidentado. Na hora aceitei porque achei que a minha esposa iria chegar. Chegando no hospital achei o hospital grande e muita atenção com os doentes, mal sabia que estava desencarnado. Vim saber disso muito tempo depois. Na hora me desesperei, mas aos poucos veio a aceitação e a superação. Mas, confesso, saudade é algo forte prá valer, me dói mais que os ferimentos, confesso, mas com fé levo os ensinamentos adiante. Sei que aqueles que ficaram também sofreram. Agradeço tudo que fizeram por mim, cada prece, cada Pai Nosso e Ave Maria da minha mãe foram igual bálsamo, tirando aos poucos o sofrimento. Obrigado para a esposa e o filho por terem enviado uma socorrista, ele que me levou ao hospital e pude saber de tudo e entender que a vida continua, os sentimentos continuam e que a saudade vai com a gente. Assim também agradeço a todos que oraram por mim e por tantos outros que já passaram aí e cumpriram a jornada. Meu filho! Continuo te amando muito, sofro ao lembrar de você, recebi muitas mensagens suas, muito emocionado quero agradecer e dizer que te amo tanto quanto sempre. Deves lembrar ainda quando chegava em casa das viagens, a festa que fazíamos. Quero agradecer por você ter proporcionado cada momento desses neste curo espaço de tempo que convivemos. Obrigado por tudo. Que Deus Pai siga com você em cada passo dessa vida e que todos os familiares recebam a força para continuar a vida. Um forte abraço do amigo. “RISADINHA”.

CADASTRE-SE E RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL.

Todos os direitos reservados. FEAC Fraternidade Espírita Amigos da Comunidade. 2015

Desenvolvido por: DBlinks